terça-feira, 5 de abril de 2022
Escola Dom Bosco na Penha terá retorno das obras
Nesse dia 04 de abril abriu-se a licitação de concorrência pública número 001.2022 que diz respeito a contratação de empresa especializada em construção civil.
O objetivo de licitação é a continuidade na construção da Escola Dom Bosco no Distrito da Penha que estava paralisada conforme nota já publicada aqui no site.
O prazo de execução será de 10 meses a partir da data de autorização para início da obra, que se iniciará 5 dias após homologação que tem previsão de acontecer dia 11-04-22. O Projeto terá custo total de R$ 1.379.419,76.
O recurso vindo do FNDE é no valor de RS 974.278,19 e teve como contrapartida do município de Corbélia o montante de R$ 405.141,57.
A empresa EDIFIC Construções Ltda foi a ganhadora da licitação e deverá concluir a obra tão esperada pelos moradores do Distrito da Penha.
Participaram da abertura da licitação (imagens acima) presidida pela Presidente da CPL Elosangela Tscham, o Vereador Marquinho Jandrey, Almir Casanova, Secretária da Educação Silvia Mara, Jeferson Wruck, o representante da construtora Sr. Jonathas Luis de Lima e o Procurador do Município Dr. Wilson Roque Schwening.
A demanda do recurso veio a partir do Deputado Federal Sérgio Souza junto ao FNDE, Souza vem se destacando em vários setores, entre eles o setor da Educação, preocupado em melhorar sempre a qualidade das escolas trazendo maior comodidade aos estudantes. O deputado recebe o apoio do Vereador Marquinho Jandrey e Claudino de Lara que acreditam em seu trabalho e na importância da obra.
A adm. Dr. Giovani e Dangelles, sempre atenta aos anseios da população e preocupada em dar melhor respaldo aos alunos, disponibiliza recursos do Tesouro Municipal, já que o mesmo encontra-se em condições financeiras favoráveis. O valor dos impostos é mais uma vez revertido em algo que venha agregar valor a nossa comunidade melhorando assim nossa qualidade de vida. Corbélia em boas mãos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário